Grupo Explorador 52 - São Tomás de Aquino

 
 

Wānanga 2008

Local: CEADA, Azeitão

Quando: 1 e 2 de Novembro de 2008

Quem: Guias e Sub-guias do Grupo Explorador 523

Vida nova pulsa nos exploradores, tudo novo,novos, novos guias, novos sub-guias, novas patrulhas,novos chefes, nova cabana…mas sem perder de vista os básicos do que é o escutismo e ser um guia/líder perante os outros.

Para isso, e para entrosar os nossos guias e sub-guias (e também para nos divertirmos num fim-de-semana só nosso), fomos acampar para esta primeira (de muitas) edição do Wānanga.

O que quer esta palavra dizer?

Reunião, Conferência na antiga língua dos Maori. E foi isso que se tratou, uma reunião entre os chefes grandes e pequenos dos exploradores, que serviu para rever aspectos como Liderança, Sistema de Patrulhas e Cargos, Animação, Orientação, Avaliação, e dinâmica de Fogo de Conselho.

Foi com bravura que nos lançámos na construção de um abrigo para passarmos juntos e em comunidade a fresca noite que se avizinhava na sombra da Serra da Arrábida.

À noite ocorreu um muito especial “Fogo de Guias”, cerimónia secreta da qual não ficam fotos, somente na nossa memória. Foi nesta cerimónia reservada e com bastante mística que foram entregues as Varas aos novos Guias, que “abriram” as novas três patrulhas: Falcão, Morcego e Puma. O Livro de Ouro foi entregue também para eternizar certos momentos e pensamentos.

Foi um pequeno, curto, grande acampamento, com muito riso e palhaçada, misturado com um sentimento de responsabilidade para com o Grupo Explorador 52 - S. Tomás de Aquino.

Fotos

A carregar a galeria de fotos... por favor aguarde um momento...
Galeria disponível através do serviço PicasaWeb
 
wiki/sec/exploradores/fotos/2008_wananga.txt · Esta página foi modificada pela última vez em: 2008/11/04 00:00 (Edição externa) ()
Esta página é da autoria dos webmasters do Agrupamento 523 de São Tomás de Aquino
O seu conteúdo pode ser livremente copiado para fins não comerciais